sexta-feira, 27 de maio de 2011

Filipin fala sobre Café ,beat's e Australia.

Filipin, conte pra nos como tudo começou e sua correria no rap?
Nasci em 
CelFabriciano, uma cidade no interior do leste mineiro. La, descobri o rap quando comecei nos primeiros roles de skate com a rapaziada. Por volta de 97/98.
Um amigo de 
infância, “Leo Cisco”, que me aplicou o rap me apresentando também o graffite.
Fui influenciado pelo Sabota e 
Snjwu tang, quem não foi?(risos)
Tive uma 
infância problematica, e as letras que formavam as rimas dos mestres, me faziam identificado e sonhador.
Eu queria ir mais longe com isso, tanto, que fui morar em Vitoria no 
Espirito Santo onde estão fincadas tambem minhas raízes.
Nada de melhor poderia me acontecer, quando colei na Banca Bicho Solto, que me aceitou, me acolheu e foi onde aprendi a dar os primeiros passos na rima usando um 
mic de verdade na mao. Gravei em 2003, “Magrela” som caseirao que marcou e abriu varias portas pra mim como mc no estado. Criticado por uns ou visto como diferente e inovador pela maioria.
Voltei a Minas gerais em 2006 a convite do 
dj Ulisses que tinha um espaço na radio e tocava funk. Aceitei o convite e fundei o primeiro programa de rap na radio fm, na regiao do Vale do Aco “Hip-Hop Nu Vale”, no qual eu apresentava juntamente com Leo Cisco introduzindo o rap “underground” na regiao. Isso, contribuiu bastante pro crescimento do movimento local na epoca, que ganhou novos adeptos e vem crescendo a cada dia. Otimas lembranças.
Me fale sobre o CafeBeats
 ? Entao, o nome CafeBeats, surgiu nos ensaios do grupo 2 conto, no qual fiz parte. Eu pegava um busao lotado quase 2 horas pra chegar em Serra Dourada pra fazer nosso som acontecer e sempre bebíamos muito cafe nas sessões. O nome veio disso.
 
CafeBeats, e um trabalho meu paralelo como BeatMaker, adoro gastar minhas energias na frente da maquina sequenciando batidas e adicionando samples... e incrivel o poder da transformação.(risos)
CafeBeats Au?
Sim. 
Au, foi aderido apos minha vinda pra Australia em 2008.

Conte pra nos o que te levou a deixar o Brasil, os costumes e o 
rap australiano?
Eu vim pra 
Australia com a intencao de melhorar de vida. Australia e um pais repleto de oportunidades e com a taxa de criminalidade bem baixa. O clima e bem parecido com o nosso. A lingua falada e o ingles e os costumes sao um tanto diferente. Nao tem tanta gente morando nas ruas como no Brasil e aqui nao se fala em corrupção.
rap local e bacana, tem varios mcs e grupos que se destacaram como Hill Top Hoods e Bliss N’ Eso mas, nada aqui se compara com a ruiqueza do rap brasileiro. Projetos? Atualmente to trabalhando meu disco, escrevendo, ouvindo, estudando, pesquisando, formando ideias com calma pra poder botar na rua esse trabalho independente com qualidade. To sempre fazendo beats tambem pros irmaosRagga Rural, Função RHK, galera no sul e alguns aqui tambem. Esse e meu maior prazer.

Deixa um salve.
Grande salve pra toda rapa de 
Cuiaba que leva o rap de verdade, pros grafiteirosbboys ,bgirls,dj’s , geral do skate e da bike!!! Mo satisfacao dividir esse espaco aqui com voces. Salve Brenno Dz6 e dj Spinha forte abraco!!! Oucam a radio! Vlw
Tamu junto! 

Nenhum comentário: