sexta-feira, 17 de junho de 2011

Marcha da liberdade acontecerá neste sabado no centro de Cuiabá...


Acontece neste sábado, dia 18 de junho, a Marcha nacional pela Liberdade de Expressão.
Serão mais de 30 cidades marchando pelo direito à liberdade, entre elas São Paulo (SP), Aracaju (SE), Palmas (TO), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Porto Velho (RO), Curitiba, (PR), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Rio(ES), Goiânia (GO), Campo Grande(MS) e Cuiabá (MT).
A Marcha da Liberdade não é a Marcha da Maconha ! Não se trata de pregar a liberação do uso de drogas , trata-se sim de discutir o assunto com maturidade.
No dia 18 a concentração da Marcha pela Liberdade Cuiabá será na praça Alencastro. Com previsão de saída as 17h, os marchantes subirão a avenida Getúlio Vargas em direção a praça 8 de Abril para o ato final.
A marcha havia sido proibida em várias cidades brasileiras pela Justiça Federal em anos anteriores,conforme consta no relatório do ministro Celso de Mello (STF), que considera o direito constituído por lei, da liberdade de expressão, encaminhado ao Supremo.Após liberação do STJ os protestos a favor da legalização e descriminação em todo o Brasil, a Marcha deve ampliar os temas que serão discutidos publicamente.
Policia Militar diz:
O Coronel Zaqueu Barbosa, chefe do Comando Regional 1, informou que ainda não chegou nenhum documento oficializando a marcha da liberdade.
“Estamos aguardando este documento para a policia fazer o balizamento do movimento para que ocorra dentro da normalidade”, afirma coronel Zaqueu.
A medida, segundo o coronel, é para acompanhar e garantir que tudo haja com tranquilidade. “Não tem problema a marcha desde que não afete o direito de ir e vir das pessoas. Desde que não haja excessos e que não seja cometido nenhum delito com a apologia às drogas, que é crime”, pontua.

Veja a liberação do STJ...

Nenhum comentário: