terça-feira, 21 de junho de 2011

Big Papo Reto no SoulGuetto confere ai ...

1.big papo reto de onde surgiu esse nome onde tudo começou?
Big Papo Reto é um nome que o próprio público me batizou,pois antes era só Papo Reto,quando comecei a participar das batalhas de Mc's em 2003...
Big Papo Reto assim eu era chamado e quando chegava numa Final o próprio público também me batizou com um sobrenome artistico "McCopata"
Quem me batizou Papo Reto foi meu Tio chamado Papo 10 lá em 1993 ou 1994.

2.vc steve fasendo uma tur la fora conte pra nois ?
Minhas experiências para o exterior começou no dia 25/01/2005 e somadas são 8 idas e 8 voltas dentro de 6 anos,aprendi muito com essas idas e voltas,gravei bastante músicas na Gringa e aqui no Brasil também...Passei pelos seguintes paises França,Portugal,Espanha,Itália,Irlanda,Inglaterra,Suiça...

3.o disco do papo reto ?
Meu cd é uma espécie de coletanea,juntei as músicas que já estavam gravadas e com uma qualidade melhor e montei minha colatanea,pois sou muito cobrado pelos fãs e amigos,no cd teremos composições gravadas na França,Portugal,Itália,Suissa e aqui no Brasil.

4.o q a galera pode esperar pra esse ano?
A galera pode aguardar o melhor possivel em termos de essencia Poética,por que a qualidade é de acordo com os amigos que me deram uma força ao longo dos anos e dessa estrada turbulenta,dai surgiu o nome do cd "No Ritmo S.E.L.V.A." o cd é pra esse ano,só não sei pra quando ainda pois sou 100% independente.

5.me fale sobre o comando selva e os projetos?
Muitas pessoas vem me perguntar oque significa Comando S.E.L.V.A; A resposta é; Segue na Estrada Livre e Voa Anonimamente...por mais que as dificuldades se fazem presentes não podemos deixar de gravar,cantar e nem se conectar.O Comando Selva é constituido por diversos integrantes que vivem a mesma filosofia e os projetos são feitosindependentes em tudo quanto é canto,sem restrição.

6.papo reto ja esteve no centro oeste?me fale sobre a importancia da "net" para seu Rap?
Já estive no Centro-Oeste sim e foi o lugar aonde me senti mais avontade até hoje,já cantei em diversos lugares pra públicos de 30 mil pessoas,mas recordo-me claramente do único show que fiz no Centro-Oeste 2006,só ai que eu vi de perto a importancia da internet e da divulgação no boca a boca que se deu apartir de uma grande parceria do passado,tenho total ciencia que ainda sou falho em relação a internet,mas tô melhorando.

7.Voce acha que a batalha perdeu o foco?
As Batalhas pra mim funciona como uma espécie de lubrificação mental...
muitos mcs chegam nas Batalhas Americanizado,eu já sei o que é uma Batalha sadia desde os 10 anos,nós temos aqui no Brasil diversos exemplos de Batalhas sadias como paritdo alto,repente,embolada entre outros

8.Quais suas influencias sonora?
Minhas influências são Brasileiras,Willian e Duda,Cidinho e Doca,Mr Catra,Sistema Negro,Conciencia X Atual,
Bebeto do Swing (pegada Jorge Bem) Tim Maia,Sertanejo,muito Samba etc...

9.deixe um salve pra geral?
Um Big abraço para todos que gostam e respeitam o meu trabalho,podem aguardar que o cd "No Ritmo S.E.L.V.A." vai vim com temas de Amor,Politica,Revendicação e etc...
temas adversos,logo estará disponivel nos meios de comunicação... vlw forte abç...

Um comentário:

silimar sidney silva disse...

esse é o cara e a cara do hip hop carioca manda muito bem grande papo reto.