terça-feira, 21 de junho de 2011

Dino T-Rex no SoulGuetto , falando sobre o Rapress e o projeto UnirVersos Urbanos...



1.T-rex me conte sobre o seu primeiro contato com HipHop? e quando despertou seu interesse em fazer parte do HipHop?
T-Rex RaPress U.v.U - rapress.com.br diz:
meu primeiro contato foi por volta de 1993 quando eu ouvi uma música do Racionais mc... na mesma época eu conheci o 2pac e o snoop dogg... meu interesse em fazer rap foi despertado pelo meu compadre Psicopato... ele me mostrou uma letra e eu achei que tinha algumas idéias que poderiam virar rimas... dai então não parou mais, só evoluiu... o nome T-Rex vem de um apelido que eu tenho desde criança na época da família dinossauro eu tinha uma namorada que tinha o apelido de Fran... ai pegou não teve como evitar...

2.Como surgiu o Raprres?U.V.U me explica esse lance ai?
RaPress surgiu em 2003... era inicialmente formado por mim e pelo Psicopato... pouco tempo depois entrou o mc Beleza que saiu do grupo em 2007... o UvU Unir Versos Urbanos, foi criado pra ser um coletivo de mcs que valorizassem o conteúdo das mensagens, indo na contra mão da banalização da cultura e da marginalização do rap carioca... faziamos reuniões semanais e sempre saiam vários sons...hoje em dia cada um está na sua correria solo mas a essência do UvU ainda vive no coração da galera e em breve espero lançar mais uma mix tape do coletivo

3.e como vc ve hj a realidade do Rap carioca da pra se viver fasendo Rap no Rio de Janeiro?
bom... como mc eu acho impossível enquanto os próprios cariocas valorizarem mais o que vem de outros estados, principalmente São Paulo, e não olharem pros excelentes artistas que vem se formando constantemente... como produtor ainda dá pra sobreviver se você não se preocupar em viver com as contas em cima do laço... por essas e outras estou tendo que trabalhar em outro ramo pra poder viabilizar a construção do meu estúdio.

4. 2011 o que a galera pode esperar vem trabalho novo ai do Raprres?como esta sendo este ano pra vc?
[c=3](I)T-Rex RaPress U.v.U (8)[/c] www.rapress.com.br diz:
este ano está sendo de reorganização, preciso levantar um dinheiro pra legalizar meu selo e minha produtora, estou mais focado no dinheiro do que na música... mas estou com um som quase pronto pra lançar... deve sair no final desse mês...

4.o mercado dos beats melhorou com a internet e quem e de outro estado e iteressar no seu trabalho como faz da pra tabalhar a distancia?
então... é só acessar o nosso site... www.rapress.com.brtem um espaço que chama T-Rex beats... os beats estão sendo vendidos a partir de 100 reais... a pessoa escolhe, deposita o dinheiro na minha conta e eu mando o arquivo em wav... podem ligar tb para 21 7872-6529 e falar direto comigo

5.Deixe um salve pra geral e pra galera que ouve seu som no SoulGuetto?
só tenho que agradecer a galera que curte e entende minhas mensagens... se não fosse essa galera eu já tinha desistido de viver nesse mundo do rap aonde todo mundo quer montar sua panelinha, e viver do futuro sem plantar no presente... e quem se acha correria se acha correria tenta viver um dia de um trabalhador pai de família... cheio de contas pra pagar... isso sim é correria... as vezes agente corre e não chega a lugar nenhum
vlw mano tamo junto...ai galera mantenham seu foco! Seus sonhos podem e vão se realizar... só depende de vcs! Um salve do T-Rex RaPress e UvU!
saiba mais http://www.rapress.com.br/

BrenoDz6

Nenhum comentário: